top of page
Buscar
Foto do escritorVINICIUS VITAL

Variante brasileira da Covid representa 80% dos casos da doença no Rio, diz secretário

SUPER TOP FM 89.9

Prefeitura do Rio de Janeiro prorrogou as medidas restritivas contra a Covid-19 até o dia 27 de abril. Daniel Soranz pediu que a população mantenha o cuidado com as medidas de distanciamento social.

Por G1 Rio

Daniel Soranz, secretário de Saúde do Rio, participa da divulgação do 15º Boletim Epidemiológico da Covid-19 — Foto: Reprodução/TV Globo

O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, afirmou que a variante brasileira da Covid-19, também conhecida como P.1, é responsável por 80% dos casos da doença na cidade.

A declaração foi dada durante a divulgação do Boletim Epidemiológico da prefeitura, que manteve as medidas restritivas na cidade. “A gente está tendo a internação de pessoas mais jovens com Covid-19, diferente do que a gente tinha em 2020. Tem uma nova variante circulando, que é a variante P.1, de Manaus, circulando na cidade do Rio de Janeiro em 80% dos casos. Nosso pedido é que as pessoas usem máscara, álcool em gel e evitem circulação desnecessária”, afirmou o secretário. A Prefeitura do Rio de Janeiro prorrogou as medidas restritivas contra a Covid-19 até o dia 27 de abril. A medida foi publicada no Diário Oficial do município de sexta-feira (16).

  • Prefeitura do Rio usa sedativos de unidades veterinárias para atender pacientes com Covid-19 no Ronaldo Gazolla

Segue proibida a permanência na areia da praia, sendo permitidas apenas as atividades esportivas individuais e coletivas, sem causar aglomeração. Também continuam proibidos a abertura de boates e a realização de eventos. Bares, lanchonetes e restaurantes podem funcionar até 21h, com uma hora de tolerância. O funcionamento do comércio segue de 10h às 18h. Museus, bibliotecas, cinemas, teatros e parques ficam abertos de 12h às 21h. Com previsão de fim de semana de tempo ensolarado, o secretário pediu que a população mantenha o cuidado com as medidas de distanciamento social. “São 1.400 pessoas internadas com Covid-19 na cidade. É muita gente internada com covid. A recomendação para todos é que evitem qualquer tipo de exposição desnecessária. Não é o momento de ficar circulando desnecessariamente. As regras em relação à praia estão mantidas. Só é liberado esporte e, assim mesmo, com medidas de proteção. Evitando aglomeração, evitando ao máximo o toque e mantendo o distanciamento social. Fica este pedido para a população carioca”, disse Soranz.

1 visualização0 comentário

Comments


1f447-1f3fe.png
bottom of page