Buscar
  • VINICIUS VITAL

Rio tem apenas 119 internados por Covid-19, o menor número desde o início da pandemia - SUPER TOP FM

Número de internados pela doença representa apenas 1,9% do total de pacientes da rede pública municipal

Hospital Municipal Ronaldo Gazolla começou a desmobilizar leitos de Covid em setembro Marcos Porto/Agencia O Dia

Rio - O número de internados por Covid-19 na cidade do Rio tem alcançado, dia após dia, os menores patamares desde o início da pandemia. Nesta quinta-feira (4), o painel de internações da Prefeitura do Rio aponta que o município tem 119 internados, o melhor número desde abril do ano passado, quando os índices da Covid-19 começaram a subir e não mais pararam. Apenas 1,9% dos internados em toda a rede municipal são pela doença.

"Felizmente podemos dizer que neste momento a COVID-19 está controlada na Cidade do Rio, mas precisamos continuar avançando na cobertura vacinal", escreveu o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, nas redes sociais.

No último dia 2 de novembro, 66 pacientes com Covid-19 estavam em uma UTI na rede pública. O número não era tão baixo desde o dia 5 de abril de 2020, quando havia 64 internados na UTI. No dia 6, o número passou para 69, e não parou de crescer.

Continua após a publicidade


INDICADAS PARA VOCÊ Presidente da Câmara, Carlo Caiado vai assumir Prefeitura do Rio na próxima semana Todas as unidades de saúde do Rio terão vacinação nesta quarta, diz secretário Prefeitura mostra preocupação com a chegada de turistas ao Rio durante o verão

Desde agosto, os dados das internações têm sofrido quedas, e hospitais antes dedicados exclusivamente à Covid-19, como o Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, foram desmobilizados e agora atendem outras especialidades. A taxa de ocupação de leitos, que já passou dos 95% este ano, está atualmente em 39%.

2 visualizações0 comentário