Buscar
  • VINICIUS VITAL

Rio tem 28 mil doses da AstraZeneca com validade até esta terça-feira - SUPER TOP FM 89.3

Secretaria Municipal de Saúde do Rio afirmou que caso não apliquem todas as doses até o vencimento, tem protocolos rígidos para coleta dos insumos nas unidades

foto divulgação

Rio- A Secretaria Municipal de Saúde do Rio informou, nesta segunda-feira (1º), que tem cerca de 28 mil doses da AstraZeneca cuja validade é até esta terça-feira (2). O órgão afirmou que caso não consigam aplicar todas as doses até o vencimento, tem protocolos rígidos para coleta dos insumos nas unidades e o devido descarte seguindo as normas da Vigilância Sanitária e do Ministério da Saúde, evitando qualquer possibilidade de uso equivocado fora da validade.

Vale lembrar que no começo de abril, a diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, por unanimidade, a ampliação do prazo de validade de lotes já fabricados e distribuídos da vacina contra Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Com a decisão, a validade dos lotes passou de seis para nove meses.

Continua após a publicidade



Para evitar o desperdício, a SMS vem incentivando o comparecimento da população aos postos de vacinação. Na última quinta-feira (28), A Prefeitura autorizou a 4ª dose para todos com mais de 18 anos. Com isso, a secretaria estima que mais de 70 mil pessoas já compareceram aos postos.


fonte O DIA




6 visualizações0 comentário

CLIQUE E OUÇA AO VIVO

1f447-1f3fe.png