Buscar
  • VINICIUS VITAL

Rio entra em estágio de mobilização devido à previsão de pancadas de chuva nas próximas horas

Tempo fica instável na cidade com a aproximação de uma frente fria. Há possibilidade de rajadas de ventos moderadas a fortes

Centro de Operações da prefeitura do Rio Cleber Mendes/Agência O Dia

Rio - O município do Rio entrou em estágio de mobilização na tarde desta quarta-feira (4), às 15h30, devido à previsão de pancadas de chuva moderada para as próximas três horas. Segundo o Alerta Rio, núcleos de chuva moderada a forte se aproximam da cidade, com previsão de atingir parte da Zona Norte (Ilha do Governador e Irajá) na próxima hora. Outros núcleos de chuva fraca atuam em alguns pontos do município, principalmente na Zona Oeste.

Já há bairros da Zona Norte onde a chuva já chegou. É o caso de Méier, Madureira, Tijuca, Piedade e São Cristóvão. O comunicado também alertou que com aproximação e passagem de uma frente fria, a previsão para a cidade do Rio nas próximas horas é de pancadas de chuva e rajadas de vento moderadas a fortes.

O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.


fonte O DIA

3 visualizações0 comentário