Buscar
  • VINICIUS VITAL

Rio entra em Estágio de Mobilização após chegada de chuva na cidade - SUPER TOP FM 89.3

Segundo o Alerta Rio, núcleos de chuva atuam nesta sexta-feira (19) sobre toda a cidade, principalmente na Zona Oeste, e devem permanecer ao longo do fim de semana

Chuva na Estrada do Galeão, na Ilha do Governador. Foto de 01/11/2021 Marcos Porto/Agencia O Dia

O DIA

Rio - A cidade do Rio de Janeiro entrou em Estágio de Mobilização às 7h desta sexta-feira (19), por conta dos núcleos de chuva que atuam sobre a cidade desde a noite de quinta (18). Segundo o Alerta Rio, a previsão é de que a chuva moderada siga nas próximas horas.


O Estágio de Mobilização é o segundo nível na escala de cinco do Centro de Operações Rio, e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. As recomendações da prefeitura são de acompanhar a previsão do tempo e as atualizações. Neste momento, a chuva atua principalmente nas zonas Oeste, nos bairros de Sepetiba e Recreio dos Bandeirantes, e Norte, na Tijuca e Grajaú.


Fim de semana deve ser de chuva no Rio; confira a previsão

O calor da semana já deu ao Rio de Janeiro uma cara de verão, mas a chuva voltou na noite de quinta-feira (19) e deve permanecer durante o fim de semana. O deslocamento de uma frente fria mantém o tempo instável na cidade. Nesta sexta, de céu nublado e encoberto, a previsão é de chuva fraca a moderada a qualquer hora do dia, com temperaturas entre 18º C e 27º C.

Continua após a publicidade


No sábado, ventos úmidos vindos do oceano devem manter a possibilidade de chuva fraca a moderada a qualquer momento. O domingo ainda pode ser chuvoso nos períodos da madrugada e manhã, mas o tempo deve firmar ao longo do dia e principalmente na segunda-feira (22), quando não há mais previsão de chuva.

2 visualizações0 comentário