Buscar
  • VINICIUS VITAL

Prefeitura do Rio antecipa dose de reforço para idosos - SUPER TOP FM 89.3

Nesta quinta-feira, poderão ser vacinadas pessoas com 74 e 73 anos ou mais

Calendário de vacinação Foto: Reprodução / Twitter

O DIA

Rio - A Prefeitura do Rio antecipou, nesta quarta-feira, o reforço da vacinação de idosos. Nesta quinta, poderão ser vacinadas pessoas com 74 e 73 anos ou mais. Já na sexta, a imunização é voltada para idosos com 72 e 71 anos ou mais.

No sábado, poderão se vacinar pessoas com 71 anos ou mais das 8h às 12h nas unidades de saúde do Rio. Nestes dias, trabalhadores da saúde e profissionais com 60 anos ou mais também poderão se vacinar, além de pessoas imunossuprimidas com 12 anos ou mais ou com 60 anos ou mais que tomaram segunda dose no Rio até o dia 31 de março. Todas as unidades de saúde continuam aplicando a segunda dose como previsto no calendário.


Nesta quarta-feira, o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, confirmou o plano da prefeitura de liberar o uso de máscaras em locais abertos da cidade quando 65% da população atingir o esquema vacinal completo - com as duas doses, ou dose única. Segundo Soranz, isso deve acontecer daqui a dez ou 15 dias. O Comitê Científico do município prevê para 15 de outubro a liberação das máscaras.

"Não é agora (a liberação), e é importante que essa comunicação fique bem clara. É quando a gente chegar em 65% da população total da cidade vacinada, e 80% da população adulta. Isso deve acontecer de 10 a 15 dias, e vamos acompanhar os indicadores", afirmou Soranz, em entrevista ao 'Bom Dia Rio' nesta quarta-feira (6).

2 visualizações0 comentário