Corpo de Bombeiros trabalha para retirar idosa de uma casa ao lado do imóvel, que foi atingida pelo desmoronamento
Rio - O prédio da antiga sede da Super Rádio Tupi, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, desabou parcialmente, na manhã desta quinta-feira (18). O quartel de Vila Isabel do Corpo de Bombeiros foi acionado para a Rua Fonseca Teles, no número 121, às 8h50, e ainda trabalha no local para retirar uma idosa de uma casa ao lado do imóvel, que foi atingida pelo desmoronamento.
Segundo os bombeiros, a parede do cômodo em que a idosa está ameaça desabar e as equipes tentaram resgatá-la por um acesso mais seguro. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima. De acordo com relatos, ocorria no prédio a demolição de estruturas metálicas, quando parte da estrutura cedeu.
Publicidade
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver uma grande nuvem de poeira em volta do prédio. "Olha aí como é que está, desabou tudo aqui, onde tem a Tupi. Estão construindo prédio sem segurança nenhuma. Na demolição, quase que pega o prédio aqui da tia Fátima", comenta o homem que registra as imagens. Confira abaixo.
A sede da Super Rádio Tupi funcionou no local até 14 de março de 2022, quando passou a operar no edifício Santos Dumont, na Rua Santa Luzia, na região do Castelo, no Centro do Rio.
fonte O DIA
Comments