Buscar
  • VINICIUS VITAL

Ponte Rio-Niterói tem engavetamento de caminhões; duas pessoas ficaram presas às ferragens

Via ficou fechada durante 20 minutos para o resgate dos feridos e já foi liberada, mas ainda tem tempo de travessia de 1h30. Caminhões e carretas não podem trafegar na Ponte durante a manhã, em dias úteis

Helicóptero pousou na pista da Ponte Rio-Niterói para resgatar vítima de acidente Reprodução / TV Globo

Por O DIA // Rio - Um grave acidente entre dois caminhões deixa o trânsito caótico na Ponte Rio-Niterói, na manhã desta sexta-feira (5). Um veículo de cargas que transportava galões de água bateu na traseira de outro, de plantas, por volta das 6h30. Na batida, o profissional do caminhão de galões e seu auxiliar ficaram presos às ferragens. Paramédicos conseguiram retirá-los e um helicóptero do Corpo de Bombeiros fez o transporte para o hospital. A Ponte ficou fechada por cerca de 20 minutos para a realização do resgate, mas já foi liberada nos dois sentidos.


O motorista passou pelo menos 30 minutos preso na cabine do caminhão, e outros 50 minutos dentro da ambulância, em processo de estabilização, antes de ser resgatado pelo helicóptero, única alternativa por conta do congestionamento na via. O auxiliar também ficou preso entre os dois veículos por quase uma hora. Ainda não há informações sobre os estados de saúde.


Cinco carros de passeio foram atingidos no engavetamento. O acidente causou um imenso congestionamento na Ponte e o tempo de travessia, que costuma ser de 13 minutos, chegou a 90 minutos, ou 1h30, segundo a Ecoponte. O acidente ocupa duas faixas e galões de água ainda estão espalhados pela via, atrapalhando ainda mais o tráfego.

Caminhões não deveriam trafegar pela Ponte Rio-Niterói no horário da manhã. De acordo com a Ecoponte, veículos com dois eixos são proibidos de passar no sentido Rio das 4h às 10h, em dias úteis.

4 visualizações0 comentário