Buscar
  • VINICIUS VITAL

PM faz operação no Morro do Juramento, na Zona Norte do Rio - SUPER TOP FM 89.3

Segundo a polícia, agentes foram atacados por criminosos. No confronto, dois traficantes ficaram feridos

Agentes da PM estão atuando no Morro do Juramento Reprodução TV Globo

O DIA


Rio - Policiais militares do 41ºBPM (Irajá) realizam, na manhã desta terça-feira, uma operação no Morro do Juramento, na Zona Norte do Rio. Segundo a corporação, a ação tem o objetivo de desarticular práticas criminosas que ocorrem na região, como roubo de veículos e roubo de cargas. Até o momento, dois traficantes ficaram feridos.

Durante a ação, houve confronto e dois criminosos foram encontrados baleados. Eles foram socorridos para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, localizado na Penha. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

Continua após a publicidade


Com os criminosos, os policiais apreenderam uma pistola, duas granadas e farto material entorpecente. A ação conta com o apoio dos batalhões subordinados ao 2º Comando de Policiamento de Área (Zona Norte e Zona Oeste do Rio).

A operação ainda está em andamento.

Outras ações

Também na manhã desta terça, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizam uma operação no Morro do Andaraí, na Zona Norte do Rio. Mais de 100 PMs estão atuando no Complexo do Lins, na mesma região. Segundo a PM, o líder de uma quadrilha de roubo de carros, que atua na região do Méier, Zona Norte, conhecido como "Novato", foi preso durante ação.

Onda de violência na Zona Norte Na última semana, moradores da Zona Norte vem sofrendo com uma forte onda de violência. Na madrugada de domingo (13), Gilcemir da Silva, de 47 anos, morreu após ser baleado no rosto durante um tiroteio entre bandidos e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no Morro do Dezoito, em Água Santa. A vítima estava em uma festa de família quando foi atingido por uma bala perdida. O sepultamento acontece nesta segunda-feira, às 16h, no Cemitério de Inhaúma. Na noite de sábado (12), uma mulher, ainda não identificada, foi baleada após sofrer uma tentativa de assalto que resultou em uma troca de tiros entre um policial e criminosos, na Rua Leocádio Figueiredo, em Guadalupe. Segundo a Polícia Militar, um agente, que estava de folga, presenciou a tentativa de assalto e reagiu. Houve confronto e os criminosos conseguiram fugir. A mulher foi socorrida ao Hospital Estadual Albert Schweitzer (HEAS), em Realengo. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima. Moradores da Tijuca vivem clima de insegurança após diversos crimes nos últimos dias. Na madrugada de sexta-feira (11), um homem morreu após ser esfaqueado no pescoço, na Rua Conde de Bonfim, próximo a Rua Alzira Brandão, após reagir a um assalto. Ainda na noite de sexta-feira, um criminoso ficou ferido após tentar roubar um carro e entrar em confronto com policiais, na Rua Barão de Itaipu. Na quinta-feira (10), outros dois criminosos foram mortos após uma tentativa de assalto na Rua Mariz e Barros. Durante a tarde deste mesmo dia, três homens armados entraram em uma joalheria no Shopping Tijuca e fugiram levando objetos da loja. Os policiais realizaram um cerco e, ao tentar abordar os criminosos, foram atacados e houve confronto.

3 visualizações0 comentário