Buscar
  • VINICIUS VITAL

Pastor evangélico foragido da Operação Disney é preso por associação ao tráfico em quiosque na Praia

EXTRA

Pastor Lúcio é encaminhado por agentes da Polícia Civil à 76aDP, de Niterói, após ser preso em quiosque na praia de Itaipu Foto: Divulgação

Policiais Civis da 76ª DP, de Niterói, prenderam na tarde desta sexta-feira o pastor evangélico, Lúcio Flávio Perino de Jesus, de 33 anos, conhecido como "Pastor Lúcio", em um quiosque na praia de Itaipu. Acusado de associação para o tráfico de drogas, o pastor estava foragido e era um dos investigados na Operação Disney. Deflagrada em março deste ano, a operação tinha por objetivo desarticular uma quadrilha de traficantes que explorava o comércio ilegal de TV a cabo e internet em diversas comunidades de Niterói.

Pastor de uma Igreja Evangélica no Morro do Palácio, Perino prestava auxílio material ao tráfico de drogas daquela comunidade, usando inclusive o seu próprio veículo para dar fuga aos traficantes durante as operações policiais e as invasões ao morro por outra facção criminosa. Baseados na análise e sistematização de dados colhidos pelo Setor de Inteligência da 76ª DP, os agentes da delegacia localizaram o foragido da justiça em um quiosque da Praia de Itaipu, em Niterói, onde ele foi preso sem oferecer resistência. Ele será encaminhado ao sistema penitenciário onde permanecerá preso e a disposição da justiça.


Operação Disney

No final de março deste ano, O Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Rio, e a 76ª DP (Centro), cumpriram 18 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão contra suspeitos denunciados por associação para o tráfico de drogas em comunidades de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Uma empresa se associou a traficantes para fornecer sinal de internet clandestina nas áreas dominadas por eles. O bando agia também na manutenção de casas de prostituição, de acordo com a denúncia do MP.

0 visualização0 comentário