Buscar
  • VINICIUS VITAL

MPRJ faz operação contra policiais acusados de extorquir criminosos na Baixada - SUPER TOP FM 89.3

Operação Inimigo Íntimo prendeu dois policiais da 64ª DP (São João de Meriti). Alvos agiam principalmente em São João de Meriti

MPRJ faz operação contra policiais civis acusados de extorquir criminosos na Baixada Reprodução/MPRJ

Rio - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO), prende, nesta quinta-feira, dois policiais lotados na 64ª DP (São João de Meriti) acusados de extorquir criminosos em ações policiais. Eles foram alvos da Operação Inimigo Íntimo, realizada desde a manhã de hoje, que tem o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra três policiais. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de São João de Meriti.

Até o momento, Ruben José de Souza Neto, o 'Neto', e Carlos Alison Ramos da Silva, conhecido como 'Alison', foram presos. André Luis Avoglio Ramos, vulgo 'André Chupeta', também é um dos alvos desta operação, mas ainda não tinha sido localizado.

Continua após a publicidade



Segundo as investigações, o trio extorquia criminosos para não levá-los para a sede policial. Em outros casos, os policiais apresentavam parcialmente a ocorrência, dando brechas para a possibilidade de fiança. Eles teriam praticado os crimes pelo menos até o dia 29 de junho de 2017 no estado do Rio de Janeiro e, em especial, no município de São João de Meriti. O MPRJ diz ainda que os criminosos usavam armas para fazer extorsões.


As investigações que levaram à identificação do grupo criminoso tiveram início após a delação premiada de um denunciado em investigação anterior.


fonte O DIA

1 visualização0 comentário

CLIQUE E OUÇA AO VIVO

1f447-1f3fe.png