Buscar
  • VINICIUS VITAL

Festa de swing a céu aberto é interrompida por fiscalização na Praia da Reserva - SUPER TOP FM 89.9

NOTICIAS DA HORA

Participantes tentaram fugir ao serem flagrados por agentes da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamento e Reboque (Cfer)

Praia da Reserva Reprodução

Rio - Cerca de 30 pessoas participavam de uma festa de swing a céu aberto nesta segunda-feira, na Praia da Reserva, na Zona Oeste do Rio. O grupo foi flagrado por agentes da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamento e Reboque (Cfer) que faziam uma ronda na área e notaram diversos veículos parados de forma irregular na orla.

De acordo com a Prefeitura, enquanto a equipe do Cfer rebocava os veículos diversas pessoas saíram de dentro da mata para tentar recuperar seus carros. Alguns deixaram os veículos no local e fugiram, outros pegaram seus automóveis e saíram às pressas. Ao todo, dez carros foram autuados e três rebocados. As medidas restritivas do atual decreto seguirão em vigência até a próxima quinta-feira (8).


Multas e autuações

Desde o início das operações de fiscalizações do atual decreto, a Prefeitura do Rio registrou 11.382 autuações, entre multas e interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias. Durante esse período, foram aplicadas 844 multas a bares, restaurantes e ambulantes e 148 estabelecimentos foram fechados.

PUBLICIDADE

Medidas restritivas Até quinta-feira (8) as medidas seguem as mesmas do decreto publicado no Diário Oficial referente aos dez dias de recesso para conter a disseminação do coronavírus na cidade do Rio. A Prefeitura havia determinado a reabertura das escolas da rede municipal e privada, mas uma liminar da Justiça, na noite de domingo, suspendeu a decisão. O decreto permitia que creches e outros estabelecimentos de ensino também retomassem às atividades.

A partir da próxima sexta-feira (9), a prefeitura vai flexibilizar algumas medidas e alguns estabelecimentos poderão reabrir. Confira abaixo: Até as 21h: - Bares - Lanchonetes - Restaurantes - Quiosques da orla - Depois das 21h, podem funcionar apenas delivery. Das 11h às 21h: - Clubes Das 10h às 18h - Comércio Entre 12h e 21h - Serviços De 12h às 21h - Museus - Galerias - Bibliotecas - Cinemas - Teatros - Casas de festa - Salas de apresentação - Salas de concerto - Salões de jogos - Circos - Recreação infantil - Parques de diversões, temáticos e aquáticos - Pistas de patinação - Atividades de entretenimento - Visitações turísticas - Exposições de arte - Aquários e jardim zoológico

4 visualizações0 comentário