Buscar
  • VINICIUS VITAL

Divulgado o novo calendário de vacinação do Rio para pessoas com 60 anos ou mais - SUPER TOP FM 89.9

NOTÍCIAS DA HORA

Idosa é vacinada em posto drive-thru Foto: Guito Moreto / Agência O Globo

Pedro Madeira

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, divulgou nesta segunda-feira o calendário oficial de imunização do Rio contra Covid-19 para pessoas com 60 anos ou mais. Com divisão de mulheres na parte da manhã e homens na parte da tarde, a partir desta terça-feira, as pessoas com 70 anos podem se vacinar nos postos espalhados pela capital. A nova janela publicada por Paes prevê vacinação para os próximos 27 dias, até de abril.

Nas próximas três segundas-feiras, pessoas com 67 anos ou mais, 63 anos ou mais e 61 anos ou mais iniciam o calendário para a semana. Na publicação na sua conta do Twitter em que divulga o calendário, o prefeito chama atenção contra as fake news de datas que circulam nas redes sociais.


O calendário oficial da capital chega após o governador em exercício, Cláudio Castro, sugerir uma unificação dos calendários nos 92 municípios fluminenses. Porém, especialistas veem medida com reservas. Para eles, o problema não é o calendário em si, mas a oferta escassa de doses que atrasa o processo de imunização. A decisão de Castro objetiva tentar acabar com a peregrinação entre cidades que estão com o processo mais adiantado.

2 visualizações0 comentário