Buscar
  • VINICIUS VITAL

Decreto que flexibiliza o uso de máscaras no município do RJ será publicado hoje, diz Paes.

Prefeito ressaltou também que se houver alguma piora da doença na cidade, as regras irão mudar

Eduardo Paes Reginaldo Pimenta / Agência O Dia

O DIA

Rio - O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse, na noite desta terça-feira, durante uma live que aconteceu no Youtube, que a flexibilização do uso de máscaras tem "base científica". O Projeto de Lei foi aprovado nesta tarde pela Alerj. De acordo com Paes, o decreto deve ser publicado já nesta quarta-feira (27). A medida adotada pela prefeitura tem o objetivo de liberar o uso do equipamento de proteção em locais abertos.

Vale lembrar que a proposta irá para o governador Cláudio Castro, que pode sancionar ou vetar o texto em até 15 dias. Se aprovada, a medida passa a valer a partir do dia 15 de novembro.

"O decreto não obriga ninguém a não usar máscaras. Quem quiser usar, ou gosta de usar, não há proibição nenhuma", disse Paes.


O prefeito ressaltou ainda que as máscaras permanecem sendo obrigatórias em locais fechados. Paes disse também que se houver alguma piora da covid-19 na cidade, as regras irão mudar. "Não é para vivermos em uma hipocrisia. Não vamos fingir que estamos conseguindo resultado, sem estar conseguindo. Eu quero viver dentro da realidade".

Quem também participou da transmissão foi o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz. Ele afirmou que tem muita segurança na medida aprovada nesta terça-feira e disse que o processo de vigilância seguirá intenso.

Continua após a publicidade


"Vamos continuar analisando os dados, testando pessoas com gripe, entre outra coisas. Hoje a gente tem muita segurança de que a vacina de fato protege. Se mudar qualquer coisa, a gente volta atrás".

6 visualizações0 comentário