top of page
Buscar

Carnaval 2023: escolas começam a definir nesta sexta-feira sambas que vão levar para Sapucaí

Foto do escritor: VINICIUS VITALVINICIUS VITAL

fonte EXTRA on line

Tuiuti também vai coroar Mayara Lima como nova rainha durante escolha do samba Foto: Leo Martins / Agência O Globo

As doze escolas do Grupo Especial do Rio começam a definir nesta sexta-feira, pela Paraíso do Tuiuti, os samba-enredos que levarão para a Sapucaí, no Carnaval do ano que vem. A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) montou um calendário de modo a que as datas não coincidam e o folião possa acompanhar as decisões de diferentes agremiações.


As escolhas dos sambas acontecerão até o dia 23, quando a Mocidade será a última a definir o hino que vai apresentar na Sapucaí. Todas as finais serão gravadas nas quadras e, posteriormente, transmitidas pela TV Globo no programa "Seleção do Samba". No ano passado a gravação foi na Cidade do Samba.

—Com o avanço da vacinação e diminuição drástica dos casos de Covid-19, poderemos fazer nas quadras, local em que as escolas realizam suas finais tradicionalmente. Todas as comunidades vão poder fazer suas festas do jeito que estão acostumadas — afirma Gabriel David, diretor de Marketing da Liesa.

Além da Paraíso do Tuiuti, neste fim de semana escolhem seus sanbas enredos, a Mangueira (no sábado) e a Vila Isabel (no domingo). Na semana seguinte será a vez de: Salgueiro (terça-feira, 11), Portela (sexta-feira, 14) e Império Serrano (sábado, 15).

As parcerias finalistas na Tuiuti são: Samba 1 - Eli Penteado, Bujão, Régis, Wagner Zanco, e Almeida Sambista. Participação Especial: Samir Trindade e Ricardo Simpatia; Samba 2 - Igor Leal, Inácio Rios, Rafael Prates, Neto, Evandro Santos e Sormany Justem; e Samba 3 - Cláudio Russo, Moacyr Luz, Gustavo Clarão, Júlio Alves, Alessandro Falcão Pier Ubertini e W. Correia.


No ano que vem, a agremiação vai levar para a Avenida o enredo “Mogangueiro da cara preta”, dos carnavalescos Rosa Magalhães e João Vitor Araújo. A história inédita narra a chegada dos búfalos ao Brasil, na Ilha do Marajó, e como se transformou em manifestação cultural.

Na Mangueira estão na final as parcerias encabeçadas por Gilson Bernini, Lequinho e Aílton Graça. Os ingressos poderão ser adquiridos antecipadamento no site (ingresso.mangueira.com.br) por R$ 70. O valor sobe para R$ 80 no dia do evento. O enredo da verde e rosa para 2023 é "As Áfricas que a Bahia canta".


Na Vila Isabel estão na final as parcerias encabeçadas por JC Couto, Dinny da Vila e Rafael Tinguinha. "Nessa Festa, Eu Levo Fé!", é o enredo desenvolvido por Paulo Barros que a escola vai levar para a Avenida.

No ano que vem, a agremiação vai levar para a Avenida o enredo “Mogangueiro da cara preta”, dos carnavalescos Rosa Magalhães e João Vitor Araújo. A história inédita narra a chegada dos búfalos ao Brasil, na Ilha do Marajó, e como se transformou em manifestação cultural.

Coroação da nova rainha

Além da escolha do hino que levará para a Avenida, a partir das 23h, a escola de São Cristóvão também vai realizar nesta sexta-feira a cerimônia de coroação da nova rainha de bateria da escola, Mayara Lima.

— É a realização de um sonho. A coroação de uma menina de comunidade como rainha de bateria. Sempre sonhamos com esse reconhecimento. E serei coroada na minha escola do coração — comemora a futura soberana. Pouco antes do último carnaval, realizado em abril por conta da pandemia, quainda ocupava o posto de princesa da bateria da agremiação, a dançarina viralizou nas redes sociais com um vídeo em que chamava atenção pela sincronia com os ritmistas.

Bastou para ser aclamada como candidata natural ao posto, ocupado na ocasião por Thay Magalhães, que anunciou que aquele seria seu último desfile pela escola. Cerca de um mês depois Mayara foi anunciada oficialmente como sua substituta.

Nascida em Cidade de Deus, na Zona Oeste, a nova rainha tem 24 anos e é casada com Renan Marins, vice-presidente da Unidos de São Cristovão, diretor de barracão da Paraíso do Tuiuti. Ela desfila pela agremiação de São Cristóvão desde 2011, onde já desfilou como passista, musa, princesa e agora rainha. Fora das quadras, Mayara ganha a vida como professora de samba.


Confira o calendário:

Dia: 07/10 (sex); Paraíso do Tuiuti, Campo de São Cristóvão, 33, São Cristóvão

Dia 08/10 (sáb): Mangueira, Rua Visconde de Niterói, 1072

Dia09/10 (dom): Vila Isabel, Boulevard 28 de Setembro, 382 ,Vila Isabel

Dia:11/10 (terça): Salgueiro, Rua Silva Teles, 104, Andaraí

Dia:14/10 (sex): Portela, Rua Clara Nunes, 81, Madureira

Dia:15/10 (sáb): Império Serrano, Av. Min. Edgard Romero, 114, Madureira

Dia16/10 (dom): Viradouro, Av. do Contorno, 16, Barreto, Niterói

Dia:17/10 (seg): Imperatriz,Rua professor Lacê, 235, Ramos

Dia:20/10 (qui):Beija-Flor, Pracinha Wallace Paes Leme, 1025, Nilópolis

Dia:21/10 (sex):Grande Rio, Rua Almirante Barroso, 5 e 6, Duque de Caxias

Dia:22/10 (sáb): Unidos da Tijuca, Avenida Francisco Bicalho, 47, Santo Cristo

Dia:23/10 (dom): Mocidade,:Av. Brasil, 31146 - Padre Miguel

תגובות


1f447-1f3fe.png
  • Facebook
  • Twitter

©2020 por SUPER TOP FM. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page