Buscar
  • VINICIUS VITAL

Campanha de vacinação contra gripe no Rio começa nesta segunda-feira - SUPER TOP FM 89.3

Nesta primeira semana, idosos com 80 anos ou mais, moradores de instituições de longa permanência e trabalhadores da saúde de 60 anos ou mais serão os contemplados

Campanhas de vacinação contra gripe e sarampo começam na segunda (4) em Cabo Frio ASCOM de Cabo Frio

Rio - A cidade do Rio começou a aplicar, nesta segunda-feira, a vacina contra gripe em idosos com 80 anos ou mais, moradores de instituições de longa permanência e trabalhadores da saúde de 60 anos ou mais. A imunização será realizada de forma escalonada. Vale destacar que a vacinação contra a gripe e a covid-19 podem ser realizadas ao mesmo tempo.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que apenas as crianças de 5 a 11 anos precisam aguardar um intervalo de tempo para serem vacinadas com nova dose da vacina contra a covid-19 e a contra a gripe. O intervalo indicado é de 15 dias entre a aplicação dos imunizantes.

Veja o calendário:

4 a 9 de abril Idosos com 80 anos ou mais; Residentes de instituições de longa permanência para idosos; Trabalhadores de saúde com 60 anos ou mais em qualquer unidade de saúde; Trabalhadores de saúde de qualquer idade no local de trabalho.

11 a 16 de abril Idosos com 70 anos ou mais; Trabalhadores de saúde com 60 anos ou mais em qualquer unidade de saúde; Trabalhadores de saúde de qualquer idade no local de trabalho.

Continua após a publicidade


18 a 20 de abril Idosos com 65 anos ou mais; Trabalhadores de saúde com 60 anos ou mais em qualquer unidade de saúde; Trabalhadores de saúde de qualquer idade no local de trabalho.

25 a 30 de abril Idosos com 60 anos ou mais; Trabalhadores de saúde com 60 anos ou mais em qualquer unidade de saúde; Trabalhadores de saúde de qualquer idade no local de trabalho.

2 a 7 de maio Crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias; Gestantes e puérperas.

Continua após a publicidade


9 a 14 de maio Grupos prioritários com idade entre 50 a 59 anos; Repescagem geral.

16 a 21 de maio Grupos prioritários com idade entre 40 e 49 anos; Repescagem geral.

23 a 28 e maio Grupos prioritários com idade entre 30 e 39 anos; Repescagem geral.

30 de maio a 3 de junho Grupos prioritários com idade entre 5 e 29 anos; Repescagem geral.

Grupos prioritários: Quilombolas e comunidades indígenas; Trabalhadores da educação; Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores de transporte rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; Trabalhadores portuários; Forças de segurança e salvamento; Forças armadas; Funcionários do sistema prisional; População privada de liberdade; Pessoas com comorbidades, como portadores de doenças respiratórias, cardíacas, renais, neurológicas, crônicas e outras a serem detalhadas, de acordo com o Plano Nacional de Imunização.


fonte: O DIA

1 visualização0 comentário