Buscar
  • VINICIUS VITAL

Caminhão bate em estação do BRT Transoeste e carro é atingido - SUPER TOP FM 89.9

Jornalismo

Caminhão derruba estação abandonada do BRT e deixa três feridos Foto: Foto: Felipe Ouverney

RIO – Pelo menos três pessoas ficaram feridas depois que um caminhão colidiu contra a Estação BRT Gramado, na Transoeste, nesta quarta-feira. De acordo com a Secretaria municipal de Transporte (SMTR), o veículo derrubou parte da estrutura, que estava desativada, e provocou um desabamento e atingiu um carro.

- No exato momento em que uma carreta passou pela pista do próprio BRT atingiu a estrutura do teto, que já estava destruída por algum incêndio anterior, e então o outro lado acabou caindo no carro de um motorista de aplicativo – contou o fotógrafo Felipe Ouverney, que fez fotos do acidente.


Ainda de acordo com Ouverney, o local servia de abrigo para moradores de rua que contaram que a prefeitura chegou a fazer reparos na estrutura da estação no ano passado. Em nota, a prefeitura afirma que o local está sem funcionar desde 2018 por conta da violência e destruição do patrimônio.

“Esta estação fica no eixo da Cesário de Melo, no corredor Transoeste, e está desativada desde 2018, por motivo de violência e destruição do patrimônio. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estão no local. Três pessoas tiveram ferimentos leves. A operação do trecho não foi afetada. O BRT está tomando as providências cabíveis para o ressarcimento do dano à estrutura municipal”, afirma o comunicado da SMTR.

Desde terça-feira o sistema BRT passa por uma intervenção da prefeitura do Rio. O objetivo é assumir a gestão do sistema até que uma licitação seja feita.

O BRT chegou a ter uma frota operacional de cerca de 400 veículos e a transportar mais de 400 mil passageiros por dia. Com a degradação do sistema, hoje o número de usuários caiu para menos da metade e apenas 140 carros estão em condições de circular.

3 visualizações0 comentário