Buscar
  • VINICIUS VITAL

Bope realiza operação no Morro dos Macacos - SUPER TOP FM 89.3

Confronto entre traficantes tem causado tiroteios desde a madrugada de quinta-feira (12)

Entrada do Morro dos Macacos, em Vila Isabel Arquivo / Cléber Mendes / Agência O Dia


Rio - Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizam uma operação, na manhã deste sábado (14), no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. A Polícia Militar ainda não divulgou mais detalhes sobre a ação.


Continua após a publicidade



Na noite desta sexta-feira (13), novos tiroteios assustaram moradores da comunidade. Testemunhas afirmam que a troca de tiros teve início por conta das 22h30. Uma moradora da localidade, que não quis se identificar, informou ao DIA que o momento no morro é de incerteza. "Está aquela situação complicada... A gente não sabe se pode sair ou não porque não tem hora para o tiroteio. As ruas não estão muito movimentadas, e nem todos os comércios estão abrindo. O clima está tenso, de verdade".


Desde a madrugada de quinta-feira (12), tiroteios entre traficantes fecharam escolas e Clínicas da Família na região. Segundo informações, o confronto estaria acontecendo entre membros do Terceiro Comando Puro (TCP), facção que domina a comunidade, e integrantes do Comando Vermelho (CV), que tentam tomar o território.

Durante a troca de tiros, o catador Eduardo Guimarães, conhecido na comunidade como "MC Dallas", de 28 anos, foi baleado e morreu. De acordo com testemunhas, ele estaria tentando voltar para casa durante a madrugada, quando foi atingido por traficantes. Eduardo chegou a ser socorrido por moradores para o Hospital Federal do Andaraí, também na Zona Norte, mas não resistiu ao ferimento e acabou falecendo.


fonte O DIA

2 visualizações0 comentário