Buscar
  • VINICIUS VITAL

Apuração do Grupo Especial do Carnaval será na tarde de terça-feira - SUPER TOP FM 89.3

Arquibancadas populares dos Setores 12 e 13, na Praça da Apoteose serão abertas ao público

Viviane Araújo, rainha do Salgueiro, desfilou grávida este ano Reginaldo Pimenta / Agência O Dia

Rio - O Carnaval conhecerá sua campeã na tarde desta terça-feira (26). A apuração do Grupo Especial será na Praça da Apoteose a partir das 16 horas. O evento será transmitido pela TV Globo. O presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, comandará a cerimônia e fará a leitura das notas pelo 30º ano consecutivo. Em seguida, convidará os integrantes da mesa para dar início à abertura dos envelopes. As arquibancadas populares dos Setores 12 e 13, na Praça da Apoteose serão abertas ao público. O acesso à pista só será permitido a credenciados. Ao final da cerimônia, os presidentes das seis primeiras colocadas serão convidados a subir no pódio para receber os troféus em nome de suas agremiações. As seis primeiras colocadas retornam à Sapucaí no próximo sábado para o Desfile das Campeãs. A 12ª colocada desfilará na Série Ouro (Grupo de Acesso) da Liga-RJ, no Carnaval de 2023, em fevereiro próximo.

Sorteio


Momentos antes da apuração, na sede da Liesa, com a presença de todos os presidentes das Agremiações do Grupo Especial, o presidente da Liga Independente, Jorge Perlingeiro, fará um sorteio para estabelecer a ordem de leitura dos quesitos, envelope por envelope. O último quesito sorteado será o primeiro a ser usado para fazer o desempate entre duas ou mais agremiações que obtiveram a mesma pontuação. As justificativas das notas diferentes de 10,0 serão divulgadas no site LiesaNet na tarde da próxima quinta-feira, dia 28.


Sábado das Campeãs

Pessoas interessadas na compra de ingressos de frisas, arquibancadas especiais e cadeiras individuais para os desfiles do Sábado das Campeãs, em 30 de abril, deverão procurar a Central Liesa de Atendimento e Vendas (Rua da Alfândega, 25 – lojas A, B e C) a partir desta segunda-feira, no expediente comercial.


fonte O DIA

16 visualizações0 comentário