Buscar
  • VINICIUS VITAL

Anvisa decide se autoriza importação da vacina russa Sputnik V - SUPER TOP FM 89.9

POR IG

Anvisa decide se autoriza importação da vacina russa Sputnik V Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realiza nesta segunda-feira (26) reunião para decidir se autoriza a importação da Sputnik V, vacina russa contra a Covid-19, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya.

A reunião de deliberação foi marcada dentro do prazo estipulado pela lei e de acordo com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, que determinou a análise da questão em 30 dias. A agência pediu que o prazo fosse suspenso, o que foi negado pelo ministro.


Até o momento 14 estados enviaram pedidos de importação da vacina Sputnik para a Anvisa: Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Sergipe e Tocantins, além dos municípios fluminenses de Maricá e Niterói.

A autorização para importação, se concedida, permite que os importadores não só adquiram como também distribuam e apliquem as vacinas caso o governo federal não providencie doses suficientes para a vacinação dos grupos previstos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

1 visualização0 comentário